quarta-feira, 10 de março de 2021

Professor: Nátale Léslie Torres da Costa Disciplina: Projeto de Vida Ano: 7º A e B Período/(Semana): 15/02 a 19/02 e 08/03 a 19/03.

                      ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI

PLANO DE AULA 2

Período/(Semana): 15/02 a 19/02 e 08/03 a 19/03.


Professor: Nátale Léslie Torres da Costa      Disciplina: Projeto de Vida

Ano: 7º A e B

Enviar atividade para: nataleleslie@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

ATIVIDADE 1

 

O aluno inicialmente deverá desenhar uma tabela conforme modelo que segue, após analisará cada uma das frases devendo representá-las por meio de desenhos e palavras.


Nome da atividade: Quem eu sou?


Represente através de desenhos e palavras, as seguintes frases:

 

 

COMO EU ME     VEJO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMO EU ACHO QUE OS OUTROS ME VEEM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMO EU GOSTARIA DE SER

COMO OS OUTROS GOSTARIAM QUE EU FOSSE

 

 

 

 

 

 

 

 

COMO EU TENHO MEDO DE SER

COMO ANDO ME SENTIDO DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19

 

ATIVIDADE 2

 

Ter um Projeto de Vida é refletir sobre o que se quer ser no futuro e planejar ações concretas para chegar lá. É o traçado entre o ser e o querer ser.

 

1.   Escreva em até 5 linhas alguns dados de sua vida, como uma mini biografia.

 

 

 

2.   Faça uma reflexão e responda ao que se pede abaixo:

 

- O que é um Projeto de Vida?

- Para que serve um Projeto de Vida?

- Como se constrói um Projeto de Vida?

- Qual a relação entre Projeto de Vida e felicidade?

- Por que é importante se conhecer bem antes de construir um Projeto de Vida?

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário