ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI
PLANO DE AULA 5
Professor: Gilmar/Juarez
Disciplina: Ciências
Anos (séries): 7EF Gilmar (A, B, C); Juarez (D, E)
Período/(Semana): 03 a 14/04/21
Procedimentos para realização da atividade:
Após assistir as aulas no centro de mídias: O forno que não se esquenta; A vida e a sua organização; Soluções tecnológicas com processos de transmissão de calor; Nós, máquinas: equilíbrio I; Nós, máquinas: equilíbrio II e os vídeos propostos fazer uma síntese no caderno, deixando anotadas as dúvidas a ser questionadas na aula online, ou no chat da CMSP.
Responder as questões disparadoras propostas, corrigindo sempre que achar necessário.
Responder as questões disparadoras e sempre que possível realizar os experimentos proposto no caderno do aluno situação de aprendizagem.
Fazer relatório dos experimentos e montar um mapa mental da realização das atividades.
A entrega das questões respondidas pode ser pelo: e-mail, WhatsApp privado, no classroom.
E-mail: juarezb@prof.educacao.sp.gov.br
Google classroom:
7D https://classroom.google.com/c/MjYzMTA1MDg1MTYw?cjc=j3vw54b
7E https://classroom.google.com/c/MjUzMzA2NjcwOTM5?cjc=kpirzyn
Atividades:
Faça o EXPERIMENTO CALOR X TEMPERATURA da página 169 e 170 e respondam as seguintes questões:
1. Após algum tempo, o que poderá ser observado nos recipientes A e B em relação à temperatura?
2. Supondo que o gelo absorve a mesma quantidade de calor nos dois recipientes, deduz-se que a água do recipiente A perde a mesma quantidade de calor que a água do recipiente B. Sendo assim, explique o fato de a temperatura ser menor no recipiente A.
Materiais de apoio:
Repositório centro de mídia – consultado em 19/04/21
https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=7447&id=15
Caderno do aluno endereço:
Link Google Forms: https://docs.google.com/forms/d/1EvmkrZ5qrCeBuy169dITVuWHWmz-rJtBvOhHD_ABXK4/edit
CLIQUE NO LINK DO FORMS PARA RESPONDER AS ATIVIDADES ☝
Nenhum comentário:
Postar um comentário