sexta-feira, 7 de maio de 2021

PLANO DE AULA 5 Professor: Natanael Disciplina: Ciências Anos (séries): 7ª Ano A/B

 

ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI

PLANO DE AULA 5

 

Professor: Natanael

Disciplina: Ciências

Anos (séries): 7ª Ano A/B

Período/(Semana): 03/05 a 14/05

Habilidade(s) a ser(em) desenvolvida(s): EF08CI01

Conteúdo/Objeto do Conhecimento:


Procedimentos para realização da atividade: Você poderá consultar seu material pedagógico, apostila ou livro e também poderá acessar o vídeo abaixo.

 

Suporte/Mídia para realização da aula:

 

e-mail: professornathan20@gmail.com, além do whatssap: 11964586655

 

Atividades:

 

Responda em seu caderno.

 

O SURGIMENTO DAS MÁQUINAS

 

No dia a dia, realizamos diversas tarefas que muitas vezes exigem determinados objetos ou ferramentas para sua execução: quando cortamos um pedaço de papel ou tecido, utilizamos uma tesoura; para abrirmos uma garrafa, precisamos de um abridor; para inserir um prego na madeira, utilizamos um martelo; se precisamos transportar algo muito pesado, como uma caixa muito grande, podemos utilizar um carrinho de mão. Entre esses e outros exemplos de atividades de nosso cotidiano, frequentemente precisamos de instrumentos ou ferramentas específicas para a execução de determinadas tarefas. Você já parou para pensar como é o funcionamento de uma tesoura? E do abridor de garrafas? Por que o martelo precisa de um cabo comprido? Não pode ser curto? Desafiamos, você, a pensar e a escrever suas ideias prévias em seu caderno.

 

Atividades:


1. Em seu caderno, escreva quais ferramentas você já utilizou?

2. Qual é a importância das ferramentas para o uso dos homens em seu dia a dia?

3. Você sabe como surgiu as primeiras ferramentas?  Faça um breve de quais foram as primeiras ferramentas que surgiram?

4. Explique a diferença de ferramentas e máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário