ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI
PLANO DE AULA 6
Professor: Nilma Alves dos Santos
Disciplina: Arte
Anos: 7 ano D 7 ANO E
Procedimentos para realização da atividade:
Leia com muita atenção o texto, assista os vídeos e responda as questões:
Por meio dos registros pré-históricos das pinturas rupestres, é possível constatar que a
dança surge com o homem. Nos desenhos das cavernas já se viam os movimentos de ritmos
retratados. A dança na História da humanidade expressou, em diferentes ocasiões da vida, o nascimento, a morte, a fartura, a chuva, as divindades, as crenças, a ligação do homem com Deus etc. O conhecimento produzido ao longo do tempo é o nosso maior tesouro, além de ser o melhor instrumento que podemos utilizar para compreender o mundo que nos cerca e
interagir com ele.
Fonte: Pixabay Autor: Rudy and Peter Skitterians - O Lago dos Cisnes. Disponível em:
https://pixabay.com/pt/photos/bal%C3%A9-lago-de-cisnes-bailarina dan%C3%A7of2124649. Acesso em 18 jan.
2020.
Dança Moderna/ Fonte:
2020.
Dança Moderna/ Fonte: Pixabay Autor: Rudy
and Peter Skitterians
1. Como são os movimentos? Quais adjetivos
podemos dar a eles? Leves, alegres, pesados
e tristes? Por quê?
2. Quanto aos figurinos, quais são as
diferenças percebidas por você?
3. Sobre a utilização do espaço, quais níveis
espaciais são utilizados? Os movimentos de
dança dos bailarinos estão nos níveis altos,
médios ou baixos?
nilmaalves@prof.educacao.sp.gov.br
940455905
Suporte/Mídia para realização da aula:
PNLD – da Disciplina; Aprender Sempre LP;
Aprender Sempre MAT; São Paulo Faz Escola;
AAP – Avaliação da Aprendizagem em
Processo; CENTRO DE MÍDIA DO ESTADO
DE SÃO PAULO e E-mail do professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário