sexta-feira, 14 de maio de 2021

PLANO DE AULA 6 Professor: Nilma Alves dos Santos Disciplina: Arte Anos: 7 ano D 7 ANO E

 ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI

PLANO DE AULA 6

Professor: Nilma Alves dos Santos

Disciplina: Arte

Anos: 7 ano D 7 ANO E


Procedimentos para realização da atividade:

Leia com muita atenção o texto, assista os vídeos e responda as questões:

Por meio dos registros pré-históricos das pinturas rupestres, é possível constatar que a

dança surge com o homem. Nos desenhos das cavernas já se viam os movimentos de ritmos

retratados. A dança na História da humanidade expressou, em diferentes ocasiões da vida, o nascimento, a morte, a fartura, a chuva, as divindades, as crenças, a ligação do homem com Deus etc. O conhecimento produzido ao longo do tempo é o nosso maior tesouro, além de ser o melhor instrumento que podemos utilizar para compreender o mundo que nos cerca e

interagir com ele.

Fonte: Pixabay Autor: Rudy and Peter Skitterians - O Lago dos Cisnes. Disponível em:

https://pixabay.com/pt/photos/bal%C3%A9-lago-de-cisnes-bailarina dan%C3%A7of2124649. Acesso em 18 jan.


2020.

Dança Moderna/ Fonte:

2020.

Dança Moderna/ Fonte: Pixabay Autor: Rudy

and Peter Skitterians


1. Como são os movimentos? Quais adjetivos

podemos dar a eles? Leves, alegres, pesados

e tristes? Por quê?


2. Quanto aos figurinos, quais são as

diferenças percebidas por você?

3. Sobre a utilização do espaço, quais níveis

espaciais são utilizados? Os movimentos de

dança dos bailarinos estão nos níveis altos,

médios ou baixos?

nilmaalves@prof.educacao.sp.gov.br

940455905

Suporte/Mídia para realização da aula:

PNLD – da Disciplina; Aprender Sempre LP;

Aprender Sempre MAT; São Paulo Faz Escola;

AAP – Avaliação da Aprendizagem em

Processo; CENTRO DE MÍDIA DO ESTADO

DE SÃO PAULO e E-mail do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário