terça-feira, 23 de março de 2021

PLANO DE AULA 3 Professora: Nátale Léslie Torres da Costa Disciplina: Projeto de Vida Anos (séries): 7º A e B

 ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI 

 

PLANO DE AULA 3 

 

 

Professora: Nátale Léslie Torres da Costa 

 

Disciplina: Projeto de Vida 

 

Anos (séries): 7º A e B 

 

Período/(Semana): 29/03 a 16/04 

 

Habilidades a serem desenvolvidas: 

 

Levar o aluno a se autoconhecer; 

Construir e valorar positivamente a si próprio; 

Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos; 

Exercitar o senso crítico e a criatividade. 

 

Competências socioemocionais em foco: determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade, iniciativa social, curiosidade para aprender e imaginação criativa. 

 

Conteúdo/Objeto do Conhecimento: 

Desafio dos superpoderes. 

 

Procedimentos para realização da atividade: 

Exploração da situação de aprendizagem 2 de Projeto de Vida do Currículo em Ação, 7º ano, volume 1. 

 

Suporte/Mídia para realização da aula: 

PNLD – da Disciplina; Centro de Mídias do Estado de São Paulo; Currículo em Ação – 7º ano, volume 1. 

 

Atividades: 

 

MISSÃO 1: DESCOBRINDO “SUPERPODERES” 

Realize o exercício de autoconhecimento abaixo (página 292 do Currículo em Ação). 

EU SOU BOM (BOA) 

EU PRECISO APRENDER A 

EU TENHO MEDO DE 

EU ME ANIMO QUANDO 

EU NÃO GOSTO DE 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora pense em 3 superpoderes que você já tem e escreva-os no quadro abaixo! Vale de tudo: saber guardar um segredo, conseguir manter seu armário organizado, manter a calma quando alguma coisa te chateia etc. 

 

 

1º SUPERPODER  

 

2º SUPERPODER 

 

3º SUPERPODER 

 

 

 

 

 

 

 

MISSÃO 2: NOMEANDO COMPETÊNCIAS 

Leia a página 292 do Currículo em Ação e responda “o que são competências socioemocionais? 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________ 

 

MISSÃO 3: IDENTIFICANDO MINHAS COMPETÊNCIAS 

Confira o Caderno de Respostas” que está ao final do Currículo em Ação e siga as instruções quanto ao preenchimento, lembre-se que é correspondente ao 1º bimestre, após ter preenchido em seu material, o aluno deve entrar na Secretaria Escolar Digital (SED) e preencher a Autoavaliação Formativa (Rubrica)dessa forma o professor poderá acompanhar o desenvolvimento do aluno.  

No endereço abaixo você encontrará orientações de como preencher a Rubrica da Autoavaliação Formativa. 

https://www.youtube.com/watch?v=1hB5D9nVBRg 

Prazo para o preenchimento na Secretaria Escolar Digital (SED): 17 a  31 de março de 2021. 

 

OBSERVAÇÕES:  

- O aluno deve colocar seu nome, série e turma (não encaminhar a atividade sem esses dados); 

- A atividade deve ser encaminhada à Professora de preferência pelo Google Sala de Aula, caso não seja possível pode ser via e-mail. 

Contatos: 

Google Sala de Aula (buscar pela disciplina de Projeto de Vida) 

E-mail da professora: nataleleslie@prof.educacao.sp.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário